
O acusado, conforme Só Notícias já informou, foi preso em Moraes de Almeida, distrito de Itaituba, no Pará, e recambiado para o presídio Ferrugem. Ele confessou ter roubado o Toyota Corolla preto da vítima. Em entrevista, alegou que estava de moto, quando se desentendeu com Rosa e acabou a matando.
"Dei o primeiro golpe nas costas dela. Quando ela caiu, de lado, eu a puxei pelo cabelo e cortei o pescoço dela, estava muito nervoso, com raiva. Depois, percebi a besteira que tinha feiro e fui até a casa do meu irmão, no bairro Daury Riva, contei o que fiz e saí correndo. Peguei o carro, abasteci com R$ 100, e fugi pela rodovia. Eu não iria esperar a polícia me prender, sabendo o que tinha feito”, relatou Fabiano.
Ele confirmou ainda que, antes do crime, viu Rosa no bar onde ele também estava, durante a madrugada. Fabiano também disse que a faca estava na moto que usava. Apesar da versão contada, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) autuou ele por latrocínio (roubo seguido de morte).


