PUBLICIDADE

Taques discute ações para fronteira de MT com ministro da Justiça

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, esta tarde, em Brasília, e entre os assuntos discutidos está a segurança na fronteira. Taques convidou o ministro para fazer uma visita a Mato Grosso, ainda sem data marcada. Participaram também da reunião o secretário do Gabinete de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Wilson Santos, deputado federal Nilson Leitão e e o senador José Medeiros.

O ministro avaliou o governador como um dos políticos mais competentes e promissores da nova geração e citou ter vários assuntos importantes com Mato Grosso, entre eles a segurança nas fronteira, uma das prioridade do órgão federal. “Vou a convite do governador para verificarmos in loco as fronteiras, pois já estamos planejamento operações de apoio policial, por determinação do Temer, junto com Itamaraty e Ministério da Defesa. Foi uma reunião muito boa para que possamos programar o futuro”.

Taques destacou que a possível visita do Ministro da Justiça, junto com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, tratará da segurança e desenvolvimento nos 750 quilômetros de fronteira seca com a Bolívia. Outro assunto tratado, em relação às questões indígenas, o governador solicitou que o Estado seja avisado antes sobre as  demarcações em Mato Grosso para que possa ser desenvolvido um trabalho conjunto. "Foi uma visita muito produtiva. Agradeço aos deputados e ao senador que estão conosco nesta visita”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE