PUBLICIDADE

Ligações para celulares em Mato Grosso agora são feitas com nono dígito

PUBLICIDADE

Os usuários de telefonia móvel deverão aderir ao nono dígito. O 9 se tornou obrigatório, a partir de hoje, em todos os celulares do Estado. A medida visa atender à crescente demanda pelo serviço móvel no Brasil. Segundo a Anatel quem ligar de qualquer telefone – seja fixo ou móvel – para um telefone celular de algum outro Estado que já ocorreu a implementação terá de acrescentar o 9 antes do número antigo para conseguir completar a ligação.

Ainda de acordo com a Anatel, com a adoção do nono dígito, as ligações marcadas com apenas oito dígitos serão completadas durante um período determinado para adaptação das redes e dos usuários. No entanto, gradualmente os usuários passarão a receber mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem e, na sequência, as chamadas marcadas apenas com oito dígitos não mais serão completadas.

Para os usuários de smartphones foram disponibilizados aplicativos que acrescentam o nono digito automaticamente em toda a agenda do celular. Esses softwares estão disponíveis nas lojas de aplicativos do Google Play e App Store, nas versões iOS, Android e Windows Phone. Já os usuários de aparelhos que não possuem sistema operacional terão que alterar todos os contatos manualmente.

Além de Mato Grosso, nove estados deverão adotar o novo padrão, em datas já programadas, até o dia 6 de novembro de 2016: Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE