PUBLICIDADE

Encontro estadual debate tráfico de pessoas

PUBLICIDADE

O secretário do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), da Secretaria de Segurança Pública, Rodrigues de Amorim Souza, é um dos palestrantes do encontro sobre tráfico de pessoas realizado, em Barra do Garças. O evento é promovido pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e começou, ontem, no auditório de uma universidade.

Hoje, Rodrigues será palestrante do painel 'Tráfico e a Exploração Sexual de Travestis e Transexuais como Violação dos Direitos Humanos'. O secretário é membro do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso.

Segundo ele, o objetivo é discutir, com as diferentes organizações e movimentos sociais a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Rodrigues pontua que o Brasil é um dos principais fornecedores de mulheres, travestis e transexuais para o exterior.

Por conta do preconceito social e não aceitação familiar, as travestis e transexuais são motivadas pela promessa da realização de cirurgia de redesignação de gênero, o que acaba por torna-las alvos fáceis de recrutadores e aliciadores.

O Decreto Federal nº 5.948/2006 que institui a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas estabelece em seus princípios norteadores que não deve haver discriminação por motivo de gênero e orientação sexual. As diretrizes de atenção às vítimas devem se ater às suas necessidades específicas, com especial cuidado em relação à questão de gênero e orientação sexual, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros resgatam gambá que subiu em portão de residência em Mato Grosso

Uma equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar foi...

Hospital Veterinário da UFMT abre vagas para residência em duas áreas

O Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE