PUBLICIDADE

Morre professora pioneira em Sinop

PUBLICIDADE

A professora Taciana Balth Jordão, 44 anos, faleceu, ontem à noite, em um hospital particular. Ela era casada e tinha dois filhos, 22 e 17 anos. O velório ocorre no Memorial Luz e Vida, na avenida das Embaúbas, no centro. O sepultamento será amanhã, às 8h30, no cemitério municipal.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a servidora voltou de uma viagem de trabalho em Cuiabá na última terça-feira, apresentou quadro febril e queda de pressão. Imediatamente foi encaminhada para avaliação médica, posteriormente encaminhada para um leito de UTI, onde veio a falecer.

A secretária de Educação, Gisele Faria, disse que foi um perda para o ensino público do município. “Era uma profissional que lutava com muita garra pela educação de qualidade. Prezava pela responsabilidade do ensino e pelo conhecimento. Ficamos perplexos com a morte repentina da nossa amiga. O foco dela era o aluno e sempre buscou fazer o diferencial. É uma perda irreparável. Merece todo nosso respeito e admiração”.

A secretária adjunta de Educação, Silvana Piccoli, lamentou a morte da professora. “Fará sem dúvida alguma muita falta para a educação do município e região". 

Em sua página pessoal em uma rede social, o vereador e ex-secretário de Educação, Hedvaldo Costa, enalteceu o profissionalismo da professora. “Deixará  saudades a todos, além do exemplo como pessoa idônea, mãe e mulher de fibra, profissionalismo e acima de tudo uma semeadora de sonhos. Deus conforte o esposo, filhos, parentes e amigos”.

Taciana trabalhava na educação há mais de 20 anos. Foi coordenadora da escola municipal Tiago Aranda (antigo Caic) e lecionou por alguns anos na escola Rodolfo Valter Kunze. Atualmente estava na Secretaria de Educação no acompanhamento pedagógico das unidades de ensino fundamental, além de ser a representante dos 141 municípios mato-grossenses, em Brasília, da Base Nacional Curricular Comum.

Taciana e o esposo também participavam ativamente da Igreja Católica. Era coordenadora da Pastoral do Batismo e integrante da comissão para construção da nova matriz Santo Antonio.

O prefeito Juarez Costa divulgou nota, há pouco, externando pesar pelo falecimento de Taciana.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) de Sinop também lamentou o falecimento da professora. “Muito querida por todos, alunos e estudantes, deixará saudades”.

(Atualizada às 09h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para 80 vagas remanescentes em Sinop

Estão abertas as inscrições até dia 28 deste mês...

Restaurante popular de Sinop deve ampliar número de refeições diárias

A prefeitura informou, hoje, que estuda ampliar em 50% o número...
PUBLICIDADE