PUBLICIDADE

Corregedoria dos bombeiros realiza inspeção nas unidades do Estado

PUBLICIDADE

A Corregedoria-Geral do Corpo de Bombeiros realiza este mês visita nas unidades do Estado para fazer a inspeção de controle e instrução das atividades de caráter disciplinar, administrativo e de Polícia Judiciária Militar. O objetivo é gerenciar os riscos e prevenir as transgressões disciplinares e crimes militares, melhorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a imagem institucional.

Além disso, a corregedoria dos bombeiros quer interagir e fortalecer o vínculo com as unidades operacionais, levantar dados e subsídios para aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos, como planejamento de ações futuras, examinar documentos e procedimentos de justiça e disciplina, verificar a ocorrência de possíveis ameaças e vulnerabilidade de matérias atinentes. Além disso também está avaliando as condições de controle do arquivo dos procedimentos administrativos para melhorar o clima organizacional e aumentar o controle das atividades de correição funcional.

Segundo o coordenador adjunto da Corregedoria, tenente-coronel BM Dércio Santos, as visitas são uma forma de fazer a prevenção nas unidades. “Verificamos se os procedimentos aplicados nas unidades estão seguindo os ritos legais, senão há erros ou vícios nos procedimentos. Orientamos os militares para que mantenham a conduta militar dentro da moralidade e ética militar”.

A Corregedoria já realizou a visitação com palestras de prevenção no 3° Batalhão de Bombeiros Militar, em Rondonópolis e no 4° Batalhão de Bombeiros localizado em Sinop. Além das unidades independentes dos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina , Barra do Garças, Pontes e Lacerda e Cáceres. Nos próximos dias a Corregedoria passa pelas unidades de Alta Floresta, Colíder, Juína e Tangará da Serra, finalizando suas atividades nos batalhões da Capital e de Várzea Grande. As visitas tiveram início em abril e deve finalizar em junho.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Réu é condenado a 16 anos de cadeia por assassinato em Sorriso

O tribunal do júri da Comarca de Sorriso condenou,...
PUBLICIDADE