PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem feriado municipal hoje e celebra dia da padroeira

PUBLICIDADE

Nossa Senhora do Rosário de Fátima foi escolhida pelos próprios moradores de Lucas do Rio Verde como padroeira do município na década de 80. A lei que estabelece a data como feriado municipal foi assinada em 1989, durante a gestão do prefeito Werner Kothrade.

Para celebrar o dia da padroeira, a paróquia de Lucas do Rio Verde preparou para às 18h uma missa campal, no jardim da Igreja Matriz e em seguida um jantar que será servido no pavilhão da igreja, ao preço de R$ 15 por pessoa. Todo o comércio e as repartições públicas estão fechadas hoje.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças à época do acontecimento, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de maio de 1917.

As aparições continuaram durante seis meses seguidos (exceto em agosto), sempre no mesmo dia. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo, portanto, aceita a combinação dos dois nomes – dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima".

Segundo relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cinco ficam feridos após carro e picape colidirem em rodovia de Colíder

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada branco...

Rodoviária de Cuiabá deve receber 270 mil passageiros; Ager intensifica fiscalização

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do...

Jovem que morreu em grave acidente será sepultado em Sinop

O corpo de Thiago Nunes Grandini, de 18 anos,...
PUBLICIDADE