O Ministério Público Estadual abriu procedimento preparatório para investigar possíveis problemas estruturais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ibirapuera. O local passou por uma reforma que custou R$ 347 mil, e foi reaberto no ano passado, para atendimento ao público. Na portaria divulgada pela Promotoria não constam detalhes sobre quais problemas estariam ocorrendo na unidade.
Segundo a promotora Audrey Ility, responsável pelas investigações, a prefeitura foi notificada, porém, “após reiteradas requisições”, sanou algumas dúvidas, deixando outras informações pendentes. Conforme consta na portaria, a Secretaria Municipal de Saúde deixou de apresentar documentos comprobatórios “especialmente no que tange a aplicação dos recursos para a construção e programa de requalificação das unidades básicas de saúde”.
Agora, a promotora deu mais 30 dias para a prefeitura encaminhar o memorial fotográfico das obras e reformas na unidade. Não foi informada data limite para encerramento das investigações.
Em janeiro, conforme Só Notícias já informou, Audrey recomendou a suspensão de qualquer reparo ou demolição na UBS do bairro Menino Jesus, que estava sendo desmanchada pela prefeitura. O MP comprovou que o imóvel não apresentava qualquer dano na estrutura, diferente do que a prefeitura havia alegado. Um inquérito foi aberto e o caso continua sob investigação da promotora.