PUBLICIDADE

Período de quarentena do Parque de Exposições de Sinop vai até início de junho

PUBLICIDADE

O Parque de Exposições do município está de quarentena até o início de junho, quando deve começar a receber os animais que participarão da 32ª Exponop. O isolamento do local, que teve início no dia 28 do mês passado, é necessário para evitar possíveis contaminações, como explica o supervisor do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), Luzivaldo Pires de Souza.

“A medida de segurança nesse período proíbe a entrada de qualquer espécie animal no recinto que possa ser portador de algum tipo de agente contaminador que represente risco aos animais que estarão expostos durante a feira”, explica Souza.

Durante o vazio sanitário também é realizada a higienização dos espaços nos quais os animais ficarão alojados como currais, baias, locais onde são realizados leilões entre outros ambientes.

“O Indea acompanha todo esse processo. Passado a quarentena, o parque está liberado para receber animais. Essa entrada também é fiscalizada pelo Instituto com o objetivo de proteger ao máximo a saúde dos animais que estarão no parque para a Exponop”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para processo seletivo em Colíder começam na próxima semana

As inscrições para o processo seletivo simplificado de contratação...

Venda da safra de soja em Mato Grosso chega a 91%; preço sobe 3%

A comercialização da soja da safra 2024/25 em Mato...

Condutor bate em rotatória e carro capota em Sorriso

O acidente com o Fiat Argo foi, esta madrugada,...

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...
PUBLICIDADE