PUBLICIDADE

Justiça reconsidera decisão e derruba bloqueio do WhatsApp no país

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, acatou um pedido de reconsideração e liberou a utilização do aplicativo em todo o país. O serviço de troca instantânea de mensagens deve voltar a funcionar assim que as operadoras forem notificadas e fizerem ajustes em sua rede de telefonia.

Lima reviu a decisão do colega do TJ do Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto, que havia negado o pedido da empresa para o desbloqueio do aplicativo. O serviço foi bloqueado em decisão do juiz da Comarca de Lagarto (SE), Marcel Montalvão, e deveria durar pelo prazo de 72 horas. A suspensão começou, ontem, por volta das 13h (horário de Mato Grosso).

O bloqueio do aplicativo foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal sobre tráfico de drogas no município de Lagarto, a 75 quilômetros de Aracaju.

A empresa também informou que a decisão pune cerca de 100 milhões de brasileiros que dependem do aplicativo para as mais diversas finalidades. Cinco operadoras (Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel) receberam a notificação e informaram que vão cumprir a determinação do juiz.

A empresa também informou que a decisão pune cerca de 100 milhões de brasileiros que dependem do aplicativo para as mais diversas finalidades. Cinco operadoras (Tim, Oi, Vivo, Claro e Nextel) receberam a notificação e informaram que vão cumprir a determinação do juiz. Caso não cumpram a decisão, as empresas estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso é destaque na maior feira de birdwatching do mundo; 3 biomas

Mato Grosso marca presença na Global BirdFair 2025, que...

Apostador mato-grossense ganha R$ 96 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...

Carro cai em córrego em Mato Grosso; mãe e filha morrem

O acidente foi neste sábado, em Juína ( 730...
PUBLICIDADE