PUBLICIDADE

Integrantes do MST invadem prédio da Secretaria de Educação em Cuiabá

PUBLICIDADE

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram, esta manhã, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat). A coordenadora estadual do MST, Idalice Nunes, informou que eles entraram nas secretarias porque queriam protocolar um documento solicitando uma reunião com os secretários. 

De acordo com a Polícia Militar, houve uma discussão entre os manifestantes e alguns funcionários da Seduc. "Os integrantes estavam querendo entrar na secretaria e um deles acabou derrubando uma funcionária. O segurança da Seduc sacou a arma para ver se amenizava os ânimos. Devido a isso, alguns manifestantes tentaram bater no segurança e em alguns funcionários. Foi quando chegamos e conseguimos controlar os integrantes do Sem Terra".

A funcionária da Seduc, que não quis se identificar, contou que os manifestantes chegaram com facões e pedaços de pau. "Eles já chegaram querendo arrumar confusão, porque se queriam entregar um documento poderiam ter indicado um representante para protocolar. Eles batem nas pessoas e ainda querem sair como coitados da situação. Isso é uma vergonha".

Idalice disse que conseguiram protocolar os documentos e que aguarda uma resposta do secretário para fazer a reunião. "Queremos falar com o secretário Permínio Pinto, porque temos 12 escolas nos assentamentos, mas quatro delas precisam de reforma. Hoje temos 2,5 mil crianças que dependem destas escolas para ter a educação. Não podemos esperar mais, porque ano passado ele foi em alguns assentamentos e disse que faria estas reformas, mas até hoje não fez nada".   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE