PUBLICIDADE

Bombeiros começam a estruturar brigadas mistas em MT

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros começou a visitar, esta semana, os municípios da Amazônia Legal, o bioma mais sensível as queimadas. O objetivo é apresentar protocolo de intenções para estruturar as brigadas municipais mistas e preparar as equipes para combater os incêndios florestais que tem maior índice nos meses de julho a outubro.

Segundo o comandante do Batalhão de Emergências, tenente coronel Paulo Barroso, a brigada é um novo conceito de resposta adotado pelo Corpo de Bombeiros, baseado na integração de esforços, onde o Estado, município, entidades de classe e empresas rurais se comprometem na estruturação do grupo. “Este grupo é formado por bombeiros militares e civis devidamente equipados para dar resposta aos incêndios florestais”, explicou.

Em 2015, foram estruturadas 4 BMMs no Estado, nas cidades de Sinop, Claudia, Sapezal e Campo Novo do Parecis. Esses locais tiveram uma redução de até 88% dos focos de calor em relação à média dos últimos dez anos. No Brasil o aumento foi de 22% e nos Estados da Amazônia legal de 28%.

Para 2016, a Corporação pretende estruturar 8 BMMs. O município de Brasnorte foi o primeiro a receber a visita da equipe do BEA. Aripuanã, Cotriguaçu, Nova Bandeirantes e Juruena serão os próximos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casa pega fogo em Sinop

As chamas consumiram uma residência de madeira, há pouco,...

Bombeiros de Sorriso resgatam ouriço em área de risco

A captura de um ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) foi realizada...

Carro cai em rio em Mato Grosso e homem morre

O acidente foi, hoje de madrugada. Um carro VW...
PUBLICIDADE