PUBLICIDADE

Secretaria estadual nega desativação de cadeia feminina em Sinop

PUBLICIDADE

A diretoria da unidade prisional, localizada na avenida das Figueiras, no centro, confirmou, ao Só Notícias, que ocorreu recentemente a transferência de 28 reeducandas para a penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. A explicação dada é a de que estas seriam presas já condenadas pela Justiça. Outras 24 mulheres continuam detidas provisoriamente na cadeia sinopense aguardando o julgamento.

Boatos apontavam que a unidade sinopense seria fechada e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) negou esta possibilidade. Por meio da assessoria, a pasta respondeu que “o fechamento da cadeia não está nos planos do governo e nem da secretaria. O que o governo está aplicando, nestes prédios, que antes eram delegacias, é transformar em outros aparelhos públicos como postos de saúde e centros comunitários. Que não é o caso da unidade em Sinop”.

A assessoria ainda afirmou que “o objetivo não é prender mais e sim mostrar eficiência no encarceramento. E que para agir nessas mudanças, o governo tem focado na área social, dando assistência e oportunidade de emprego, via Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência (Setas), Meio Ambiente, Agricultura, prefeituras e empresas privadas para reinseri-las na sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE