sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Promotora investiga suposto abuso sexual em casa de abrigo para menores em Sorriso

PUBLICIDADE

A promotora Fernanda Pawelec Vieira instaurou um inquérito civil para apurar um suposto abuso sexual ocorrido, na casa de abrigo para menores Nosso Lar, gerenciada pela prefeitura de Sorriso. O caso teria ocorrido em outubro passado e o Ministério Público Estadual quer levantar se houve alguma “conduta omissiva do poder público em preservar a integridade física, moral e sexual dos menores abrigados sob a responsabilidade do município”.

Fernanda determinou a coleta de informações depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou eventual arquivamento das peças de informações. Entre os documentos, a promotora quer a cópia do regimento interno do abrigo, bem como de todos os internos atuais e daqueles que se encontravam acolhidos na oportunidade em que um teria sido “surpreendido na prática de atos sexuais com outra interna”.

A prefeitura também deverá prestar informações sobre o horário de trabalho, responsabilidades e critérios de escolha dos servidores que trabalham no local. Não foi informado prazo para encerramento das investigações.

Cerca de 25 profissionais trabalham na unidade, que abriga crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. O abrigo serve como ponto de apoio por até dois anos, até o retorno dos menores para os familiares ou até mesmo adoção. 

Outro lado
A prefeitura informou, por meio da assessoria, que encaminhou a denúncia sobre o suposto abuso para todos os órgãos competentes. A assessoria destacou que, até o momento, não houve notificação sobre o andamento das investigações. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE