PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 109 mil multas de trânsito em apenas três meses

PUBLICIDADE

A contar pelos números do primeiro trimestre do ano, 2016 vai bater recorde em infrações de trânsito. Entre as dez transgressões mais cometidas em Mato Grosso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já teve 109.881 autuações. Em todo o ano de 2015 foram 476.927. A capital não fica para trás. Entre janeiro e março deste ano foram 13.663 registros. Ano passado, Cuiabá fechou com 80.190.

Dos números de Mato Grosso, 54.560 referem-se à condução de veículos em velocidade superior à máxima em até 20%, o que corresponde a quase metade das autuações. 19.029 são por condução em velocidade entre 20% a 50% superior à permitida. 12.170 pessoas foram multadas por dirigirem sem estar utilizando o cinto de segurança. Juntas, somente essas 3 infrações somam 85.759 multas.

As outras 24.122 autuações feitas em todo o Estado são por diversos motivos. Entre eles, pelo motorista conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, por falar ao celular, transitar em velocidade superior a 50% à permitida, dirigir sem possuir CNH ou permissão para dirigir, não utilizar calçados adequados, parar o veículo sobre faixa de pedestre na mudança de sinal luminoso ou conduzir o veículo sem os documentos de porte obrigatório.

Já na capital não é o excesso de velocidade que lidera o ranking das autuações feitas pelo Detran, mas sim a não utilização do cinto de segurança: 5.393 multas por essa razão. 1.826 autuações foram feitas porque o motorista dirigia sem os calçados adequados e 1.787 conduziam veículos sem licenciamento. Estas três situações somam 9.006 autuações.

Na sequência do ranking, vem a direção de veículo utilizando o telefone celular, transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, dirigir sem CNH ou permissão para dirigir, conduzir veículos sem os documentos obrigatórios, deixar o passageiro sem usar o cinto de segurança, conduzir o veículo sem equipamento obrigatório e estacionar em locais e/ou horários proibidos pela sinalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE