PUBLICIDADE

Justiça manda Prefeitura de Cuiabá convocar técnicos e enfermeiros aprovados em concurso

PUBLICIDADE

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Roberto Teixeira Seror, deu um prazo até 15 de abril para que a prefeitura convoque 57 enfermeiros e 98 técnicos aprovados em concurso público realizado em 2012. Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT), Dejamir Souza Soares, o prefeito Mauro Mendes (PSB) descumpriu um acordo firmado ano passado. “A previsão era que as nomeações ocorrem de forma ‘parcelada’, ou seja, em vários meses. No entanto, a partir de setembro, os profissionais deixaram de ser convocados”, afirmou, ao Só Notícias.

Após a paralisação das convocações, o Sinpen notificou o Tribunal de Justiça sobre o descumprimento do acordo. Caso descumpram a medida, o prefeito e o secretário de Saúde, Werley Silva Peres, receberão multas diárias de R$ 10 mil e poderão responder ainda por improbidade administrativa. Dejamir, porém, adiantou que “possivelmente” não serão necessárias medidas extremas. “Conversei com o secretário ainda hoje e recebi uma confirmação de que as nomeações ocorrerão até amanhã”.

Em 2014 a prefeitura fez novo concurso público, mas os aprovados não podem, por decisão judicial, serem convocados antes de que a prefeitura termine a convocação dos profissionais selecionados em 2012. No início deste ano, os trabalhadores fizeram greve e, entre outras reivindicações, cobravam o chamamento dos aprovados em 2012. 

Cerca de 2 mil profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares trabalham na rede pública de saúde na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói carreta em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta pegou fogo, esta madrugada, na rodovia MT-325,...

Anunciados R$ 91 milhões para melhorias em aeroportos de Mato Grosso

A aviação regional do Centro-Oeste receberá um aporte de...
PUBLICIDADE