PUBLICIDADE

Sinop: delegado diz que motorista envolvido em acidente com morte de instrutor pode responder por homicídio culposo

PUBLICIDADE

O delegado de Polícai Civil Carlos Eduardo Muniz informou, hoje, ao Só Notícias, que já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente que matou o instrutor de voo, Luiz Henrique Bertoli, 24 anos, no último sábado, no centro da cidade. O condutor da Toyota Hilux preta, placas de Nova Canaã do Norte, fugiu do local do acidente e ainda não se apresentou

Muniz disse que ele pode responder por homicídio culposo [sem intenção de matar] na direção de veículo automotor. “A perícia tem um prazo de 30 dias para apresentar o laudo técnico que vai apontar as causas do acidente e como ele ocorreu. Mesmo com o condutor não se apresentando, instauramos o inquérito policial que é o instrumento de investigação”.

Luiz Henrique estava como passageiro em um Fiat Strada branco no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento no local e encaminhou o instrutor ao Hospital Regional. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade pública de saúde. Luiz Henrique trabalhava como instrutor de voo.

Na Strada ainda estavam o motorista e um terceiro passageiro. Ambos tiveram ferimentos leves. Ainda segundo o boletim, o motorista da Hilux fugiu abandonando a caminhonete no local. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi encontrada no interior deste veículo e a polícia acredita que seja do motorista.

O condutor da Strada disse que seguia pela avenida dos Ingás e quando realizava um retorno foi atingido na lateral pela caminhonete. Com o impacto, a Strada foi parar no canteiro central da avenida das Figueiras.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar aponta ainda que o condutor da Strada confirmou ter ingerido bebida alcoólica, porém, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi conduzido à delegacia, pagou fiança, foi liberado e ainda deve prestar esclarecimentos como testemunha.

O corpo de Luiz Henrique foi sepultado na cidade de Salete (260 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE