PUBLICIDADE

Jovem foragida é condenada por matar adolescente em Sinop

PUBLICIDADE

O Tribunal do Júri condenou uma jovem de 24 anos pela morte de um adolescente de 17 anos, no dia 9 de setembro de 2013, na praça da Catedral, no centro. No entanto, os jurados entenderam que a acusada não teve intenção de matar a vítima, o que obrigou a juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, a desclassificar o crime de homicídio para lesão corporal com resultado morte. Com a mudança, a pena foi para quatro anos de reclusão. A ré está foragida e o mandado de prisão preventiva foi mantida pela juíza.

Uma testemunha relatou que viu a acusada discutir e, em seguida, esfaquear a vítima. O homem ainda afirmou que, em nenhum momento, percebeu o menor agredindo a suspeita, pois havia um rapaz entre os dois. Após a facada, segundo ele, a jovem teria “lavado as mãos com pinga” e ido embora do local. Outra testemunha, porém, apontou que o adolescente “deu uns tapas” na mulher, após ela não querer “ficar com ele à força”.

A acusada foi presa pela Polícia Militar logo após o crime, próximo à câmara de vereadores. Em depoimento, ela relatou que teve uma discussão com a vítima e, por tal motivo, acabou a esfaqueando. A jovem chegou a ficar presa, mas, um mês depois, a juíza deferiu o pedido de prisão domiciliar, visto que ela estava em uma gestação de risco. Em abril do ano passado, após a acusada não cumprir o termo de compromisso, a magistrada converteu a prisão domiciliar para preventiva e a declarou foragida.

Outras duas pessoas chegaram a ser acusadas pela morte, no entanto, foram inocentadas posteriormente.

Ainda cabe recurso à sentença.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu 43% do desmatamento no ano passado, segundo Mapbiomas

O Relatório Anual do Desmatamento no Brasil do Mapbiomas,...

Mulher morre atropelada pelo próprio carro em Mato Grosso

Nora Ney Farias de Souza, de 65 anos, morreu,...

Lucas do Rio Verde vai sortear mais de R$ 1 milhão em prêmios no Nota Luverdense

A prefeitura anunciou o retorno da campanha Nota Luverdense,...
PUBLICIDADE