PUBLICIDADE

Sinop: violação de ponto digital em creche será investigado

PUBLICIDADE

A comissão vai investigar a violação do ponto digital na creche do Camping Club. O pedido de sindicância foi feito pela Secretaria Municipal de Educação. O pedido foi publicado no Diário Oficial, que circula hoje, e a comissão terá um prazo de 30 dias para apresentar os relatórios de todos os fatos apurados. O aparelho parou de funcionar no dia 11 do mês passado. Fazem parte da comissão três servidores municipais: Jacinta Salete Saggioroto Francio, Helton Cruz dos Santos e Margareth Eliane Friedrich.

A secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, disse, ao Só Notícias, que caso seja comprovada a violação os servidores serão punidos. "Quando é comprovado os fatos e se conseguir apontar o culpado, ele deverá sofrer processo administrativo e poderá ser advertido, podendo perder o cargo e o salário. Tem que esperar a apuração para saber em qual artigo poderá ser enquadrado na lei orgânica do município".

O decreto que instituiu a instalação dos pontos eletrônicos em órgãos públicos foi publicado em setembro do ano passado. O registro é obrigatório para todos os servidores municipais, exceto para o prefeito, secretários, procurador jurídico, controlador geral, diretor de autarquias e diretor do Procon.

"O controle interno determinou que todos os órgãos públicos deveriam ter ponto digital. A secretaria de Educação adquiriu e implantou em toda a rede municipal. Os pontos estão nas escolas, secretarias, transporte escolar e em todos os órgãos públicos e todos os servidores devem fazer o registro".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE