PUBLICIDADE

Divisas intermunicipais serão discutidas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realiza, no dia 11 deste mês, a segunda audiência pública para discutir a atualização das divisas intermunicipais do “ 2º Bloco dos Municípios”, com vista à resolução de inconsistências territoriais diagnosticadas. A discussão será comandada pelo presidente da  deputado Ondanir Bortolini (Nininho). A equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), vai expor os resultados das etapas executadas e as propostas de resolução das inconsistências territoriais diagnosticadas.

Fazem parte do Bloco os unicípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste. Compõem os municípios limítrofes Diamantino, Cáceres, Barra do Bugres, Alto Paraguaia, Paranatinga, Primavera do Leste, Campo Verde, Nova Mutum, Porto Estrela e Santa Rita do Trivelato.

Cada representante dos municípios vai apresentar suas propostas e sugestões de atualização. Vale lembrar que para esta fase, cada município nomeou dois representantes do Executivo municipal e dois da Câmara.

Para Nininho, o ciclo de discussões vai buscar resolver os impasses nas áreas limítrofes com demais municípios vizinhos. “Essa iniciativa é uma oportunidade para a população desses municípios que se encontram com constantes confrontos com áreas limítrofes com seus vizinhos resolver o problema”, explicou.

Metodologia – Para esta segunda etapa, a equipe técnica da Assembleia Legislativa definiu que a Comissão de Revisão Territorial da Casa contará com dois técnicos por grupo de trabalho para a mediação metodológica da oficina e orientação da redação da proposta de atualização da divisa intermunicipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus com mais de 20 funcionários de empresa tomba após colisão com carreta em Mato Grosso

Um acidente envolvendo um ônibus de transporte de funcionários...

Condutor colide em poste e ‘abandona’ veículo em Nova Mutum

A equipe da Polícia Militar localizou, ontem, por volta...

Carro capota na BR-163 entre Sorriso e Sinop

O Chevrolet Prisma, de cor prata, capotou no km...
PUBLICIDADE