PUBLICIDADE

Defensoria e Justiça de MT firmam parceria em prol da conciliação e mediação

PUBLICIDADE

A Defensoria Pública de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça assinam, às 15h, amanhã, em Cuiabá, o trmo de cooperação técnica que tem por objetivo disseminar a política da pacificação social dos conflitos por meio da Conciliação e Mediação.  Participam o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, a presidente do núcleo permanente de métodos consensuais de solução de conflitos, Desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz coordenador do núcleo, Hildebrando da Costa Marques. 

Por meio do documento ficará estabelecido que a Defensoria Pública, ao verificar a possibilidade de autocomposição do litígio por parte dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, poderá fazer o encaminhamento do assistido. 

Na fase processual, nos casos em que for verificada a possibilidade de transação entre as partes, a Defensoria Pública também poderá solicitar, a qualquer momento, a realização de sessão de Conciliação/Mediação, diretamente ao Juiz de Direito da respectiva unidade jurisdicional, segundo assessoria.

O termo terá abrangência em todos os Núcleos da Defensoria Pública do Estado e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE