
Neste momento, estão sendo feitas a drenagem das águas pluviais, o afastamento das adutoras e a retirada dos postes de concreto, bem como o avanço no processo de desocupação da faixa de domínio da rodovia. Os serviços devem se intensificar com o fim do período chuvoso. Um levantamento prévio da equipe de fiscalização da Sinfra aponta que aproximadamente 70% da obra deva ser finalizada até o final deste ano.
Nesta etapa, os trabalhos estarão focados no início da construção de quatro rotatórias previstas ao longo da pista. Além disso, serão feitos os trabalhos de terraplanagem e execução de base e sub-base da nova pista, além da finalização da drenagem. Ao longo de 2017, os trabalhos seguirão com a implantação da ciclovia e execução da capa asfáltica, além da sinalização durante todo o trajeto da pista.
Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) chegou a notificar a empresa detentora do contrato da obra, a Guaxe Encomind, uma vez que ela havia deixado de atuar no trecho por uma semana. A pasta garante que sempre esteve em dia com as suas obrigações legais com a empresa contratada.
Obras
Em janeiro deste ano, o governador Pedro Taques entregou os 10 primeiros quilômetros da reconstrução da Estrada da Chapada. Do trevo de acesso ao Lago do Manso ao Balneário Mutuca, a rodovia ganhou sinalização, asfalto novo com sete centímetros de espessura e pista com nove metros de largura, incluindo a faixa de segurança.
A reconstrução e a duplicação da MT-251 fazem parte do Pró-Estradas/Vale do Rio Cuiabá, que possui 66 obras que serão executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ao custo superior a R$ 1 bilhão oriundos de diversas fontes de recursos, como BNDES, Fethab e do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodeustur), cujos projetos são elaborados e geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), de acordo com assessoria.


