
Natural de Campo Grande (MS), Luizão passou a maior parte de sua vida profissional em Mato Grosso, onde atuou como repórter e editor de política no Diário de Cuiabá, Folha do Estado e A Gazeta. Na Assembleia Legislativa, ele entrou 1987, como assessor de imprensa da Secretaria de Comunicação onde permaneceu por dez anos. Depois, voltou a trabalhar na Assembleia por mais um ano e meio, até 2012.
A Assembleia divulgou nota de pesar e solidariedade, em nome dos deputados. O superintendente da TV Assembleia, Eduardo Alexandre Ricci, lembrou registrou que Luizão foi "um dos melhores jornalistas da minha geração. Ele tinha ‘feeling’ político, capacidade de apuração e investigação, qualidades desenvolvidas ao longo de sua carreira como repórter e editor. O jornalismo mato-grossense perde um grande profissional e uma pessoa querida por todos”, disse, através da assessoria.
Esta manhã, durante encontro com prefeitos, em Cuiabá, o governador Pedro Taques, pediu um minuto de silêncio em memória do jornalista.
(Atualizada às 17:04h)


