PUBLICIDADE

Juíza aceita denúncia e abre ação penal contra acusado de atropelar e matar criança em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra um jovem, de 18 anos, acusado de pegar escondido a caminhonete do pai, uma GM S-10 prata, e atropelar uma menina de 7 anos, no dia 16 de agosto, no Jardim Ipiranga, na região do São Cristóvão. Não consta no processo por quais crimes ele vai responder, no entanto, a Polícia Civil o indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, em laudo, que o motorista estava acima dos 30 quilômetros por hora, velocidade máxima permitida para a via. Segundo um perito, a vítima foi atingida pela lateral direita da caminhonete, enquanto atravessava a rua. Apesar da equipe médica ter tentado salvá-la, a menina teve parada cardiorrespiratória ainda dentro da viatura. Ela faleceu 15 minutos depois de dar entrada no hospital.

O acusado prestou depoimento no dia seguinte ao atropelamento e disse que seus pais não sabiam que ele havia saído com o veículo. Em depoimento, o rapaz contou que a garota saiu rapidamente por trás de uma van e não houve tempo para frear. O jovem explicou ainda que ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas como não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi embora pouco depois da garotinha ser resgatada.

Conforme Só Notícias já informou, a menina foi sepultada em Alto Paraíso (Rondônia), onde residia. Ela e a mãe estavam passeando em Sinop, com familiares, e participariam de um casamento, quando aconteceu a tragédia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para contratar até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE