PUBLICIDADE

Deputado cobra esclarecimentos sobre paralisação da duplicação da MT-251

PUBLICIDADE

O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) apresentou requerimento convocando o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para prestar informações sobre a obra de duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Ela encontra-se paralisada e sem previsão de ser retomada. O motivo seria a falta de repasses por parte do Estado, que não é feito há dois meses. Em novembro do ano passado, o governador Pedro Taques (PSDB) lançou um pacote de 66 obras e dentre elas está a duplicação da rodovia.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o secretário Marcelo Duarte informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhece a paralisação da obra, uma vez que não foi notificado oficialmente pela empresa responsável. A pasta também não soube dizer se os repasses estão em dia. “A obra dá acesso a um dos importantes complexos turísticos do Estado. É preciso esclarecer toda essa situação, pois é um desrespeito à população mato-grossense, em especial, da baixada cuiabana. O trecho em si é essencial para o fomento da nossa economia por se tratar de um trade turístico. O secretário deve uma explicação à população em geral”, disse o parlamentar.

A execução da obra compreende o trecho entre o entroncamento com o trevo que dá acesso ao Distrito da Guia e o que dá acesso ao bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, sendo uma extensão de 3,6 quilômetros. Orçada em R$ 23 milhões, a obra ainda prevê a construção de uma ciclovia.

As declarações serão prestadas na Comissão de Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte (CIUT) do Poder Legislativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE