
Angeline disse, ao Só Notícias, que está realizando um sonho de estar na final do concurso. “Uma experiência única estar entre as melhores dançarinas do Brasil. Estamos sendo avaliadas pelos melhores dançarinas do mundo. Isso é maravilhoso. O evento que estou fazendo é pra isso para que as pessoas se permitam conhecer essa arte tão milenar da Dança do Ventre”.
Na primeira fase do concurso foram realizadas provas teórica e prática. Os bailarinos se apresentaram durante quatro minutos e mostram suas habilidades técnicas e desenvoltura artística dentro do estilo da dança e do conjunto de música, personalidade, traje e interpretação do estilo árabe. Foram aplicadas provas com 10 questões baseadas nas três últimas revistas que patrocina o concurso. Os participantes que obtiveram acima de 50% de acertos da prova passaram pelas audições.
Foram inscritos 100 bailarinos por Estado. As audições classificatórias começaram em setembro do ano passado. Participaram candidatos de São Paulo, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, Mato Grosso, Amazonas e o Rio de Janeiro.



