O engenheiro britânico, Anthony Hays, 37 anos, que faleceu, no último sábado (19), em um acidente entre uma caminhonete Toyota Hilux branca, com uma picape Fiat Strada, na BR-163, em Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), será levado hoje para São Paulo. De acordo com a funerária Santa Rita, o traslado será feito de avião, que partirá de Sinop. Na capital paulista, o corpo deverá ser cremado e as cinzas serão levadas para a Inglaterra. Ainda não há horário previsto. “Estamos providenciando a parte burocrática”, explicou a proprietária da funerária.
Outros três mortos no acidente foram sepultados ontem, conforme Só Notícias já informou. A autônoma Maria Lúcia dos Santos, 54 anos, e sua neta, Emily Eduarda Noleto de Sá, 9 anos, foram sepultadas em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). O agricultor e condutor da Hilux, Sérgio Bacon, 68 anos, foi sepultado em Sorriso.
Quatro pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe de gartoinha teve vários ferimentos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e conduzida para o Hospital Regional de Sinop. A irmã dela também estava na Fiat Strada e acabou encaminhada para uma unidade médica em Colíder. Além delas, uma criança (com menos de um ano) filho de Anthony Hays, também foi resgatada do veículo. O estado atual de saúde dos três não foi informado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão foi ocasionada “possivelmente” por uma ultrapassagem malsucedida. Esta hipótese ainda deve ser confirmada. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) analisou a cena do acidente e deverá emitir um laudo, em até 30 dias, apontando as causas e responsabilidades.
Os ocupantes da Fiat Strada estariam indo a Colíder para uma formatura, quando houve a colisão.