PUBLICIDADE

Médium português que atua em Mato Grosso é investigado por supostas “curas milagrosas”

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual está investigando a atuação de um médium português no município de Nova Ubiratã (157 quilômetros de Sinop). De acordo com a portaria de instauração do inquérito civil, o investigado realiza atendimentos em um assentamento, no qual “ministra e aplica habitualmente, substâncias, bem como utiliza gestos, palavras e outros meios (não inserido na prática médica) para supostas curas e diagnósticos sem ter habilitação médica”.

A promotora responsável por conduzir as investigações, Fernanda Pawelec Vieira, aponta ainda que o médium atende centenas de pacientes que “esperam curas milagrosas para suas enfermidades” e que a atuação teria tomado “grandes proporções”, diante da divulgação. Segundo a denúncia, o investigado cobra pelas consultas ou “aceita contribuições espontâneas, sem as quais, no mais das vezes, deixa de atender quem busca o atendimento”. Para Fernanda, a conduta do suspeito, se confirmada, é considerada “ilícita, sob qualquer ângulo que se veja”.

O médium deverá ser chamado para prestar esclarecimentos, assim como algumas testemunhas. A promotora, com o objetivo de preservar a investigação e “evitar exposição indevida dos fatos e pessoas”, determinou que o caso seja apurado em sigilo. Não foi informado prazo para conclusão do inquérito civil. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE