PUBLICIDADE

Acusado de matar adolescente e recém-nascido deve depor no próximo mês em Sorriso

PUBLICIDADE

O jovem M.W., de 18 anos, principal suspeito de matar Gislaine Garcia, 15 anos, e o filho, de apenas seis meses, será ouvido no próximo dia 5. Ele está preso desde o ano passado no Centro de Ressocialização de Várzea Grande e deverá ser transferido para participar da audiência de instrução e julgamento, na 5ª Vara em Sorriso.

No final do ano passado, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro concedeu liberdade provisória para outro jovem de 18 anos, acusado de ajudar a ocultar os cadáveres das vítimas. A magistrada também expediu mandado de citação, no entanto, a mãe informou que ele foi preso novamente e está encarcerado na Unidade Prisional de Lucas do Rio Verde.  

Conforme Só Notícias já informou, M.W é o principal suspeito de ser o mentor dos assassinatos. Ele seria, possivelmente, pai do menino, de seis meses, assassinado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno Abreu, ele vai responder aos crimes como adulto.

Os restos mortais de Gislaine e do bebê foram encontrados, no dia 19 de agosto do ano passado, em uma região de mata nas proximidades do bairro União. A mãe de Gislaine compareceu na delegacia e apresentou fotos da filha e do neto, além de um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de ambos. Ela teria apresentado ainda uma lista de ligações feitas pela filha que acabaram levantando suspeitas. Uma destas ligações era para M.W.

A mãe, conforme a polícia, estranhava o relacionamento da filha com o acusado, visto que o mesmo nem chegou a registrar a criança. Durante as investigações, foi descoberto o envolvimento de dois adolescentes no caso. Todos acabaram encaminhados à delegacia e confessaram o crime indicando o local onde a jovem estava enterrada. Uma testemunha ainda relatou aos policiais que o suposto mentor confessou que armou toda a trama para “dar um fim” na jovem e no bebê, que seria seu filho, pois não queria ser pai naquela idade.

Segundo a versão dos demais envolvidos, M.W. disse para as vítimas irem até o local e pouco tempo depois chegou com Gislaine e a criança. Em seguida, M.W. teria estrangulado primeiramente a criança, depois a jovem e, em seguida, os acusados enterraram ambos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro atinge árvore em avenida de Sinop

Uma condutora sofreu ferimentos após se envolver em um...

Justiça de Mato Grosso reconhece dispensa discriminatória de trabalhador com câncer de pele

Um trabalhador dispensado enquanto ainda realizava acompanhamento médico devido...
PUBLICIDADE