PUBLICIDADE

Jurados absolvem homem acusado de matar enteado com golpes de foice em Juara

PUBLICIDADE

O tribunal do júri absolveu um homem de 56 anos acusado de matar, a golpes de foice, Sebastião Marcio Arruda, 30 anos, em março de 2010, no Assentamento Banco da Terra, na zona rural do município. O réu foi denunciado pelo Ministério Público e pronunciado pelo juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, da 1ª Vara da Comarca de Juara, por homicídio duplamente qualificado. Os jurados reconheceram “a materialidade e a autoria” do crime, mas optaram por absolve-lo.

No entanto, após a decisão dos jurados, o magistrado se baseou no artigo 386 do Código Penal que prevê absolvição de pena quando “existirem circunstâncias que excluam o crime ou isentem o réu de pena, ou mesmo se houver fundada dúvida sobre sua existência”. Outros detalhes sobre a sentença não foram divulgados ainda.

Segundo a denúncia do Ministério Público, acusado e vítima trabalhavam juntos em uma propriedade rural. No dia do crime, ambos teriam ido até um bar comprar bebida alcoólica. Durante o retorno, o suspeito teria desferido um golpe no ombro esquerdo de Sebastião. “Sendo perseguida” pelo réu, a vítima ainda tentou correr, mas acabou caindo, cerca de 25 metros depois, momento em que recebeu “novos golpes de foice que a levaram ao óbito”.

O suspeito foi preso em novembro de 2014, ainda no assentamento Banco de Terra. Agora, com a absolvição, ele deverá ser solto, caso não responda por outro crime. O Ministério Público ainda pode recorrer da sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE