
Fora as equipes de recuperação emergencial e reparos localizados, a concessionária também já começou os trabalhos de roçada e limpeza de canteiros e das margens da rodovia neste trecho. Atualmente, são cinco frentes atacando os pontos mais críticos, como nas regiões de Juscimeira, Santa Elvira e na saída de Rondonópolis.
Durante o dia, os trabalhos são realizados de formal pontual para causar menor impacto no tráfego. Para a semana, está prevista a intervenção, além da travessia de Jaciara, no km 235 da BR-364, próximo ao Distrito de Santa Elvira, e km 220 da BR-364, saída norte de Rondonópolis. À noite as equipes de recuperação de pavimento vão trabalhar na saída sul de Juscimeira e no trecho compreendido entre Cuiabá e a Serra de São Vicente.
Todos estes trabalhos não integram o escopo inicial da Rota do Oeste e foram acrescidos ao contrato por meio de um Termo Aditivo, assinado entre a concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no dia 15 de fevereiro. A responsabilidade de duplicação e conservação deste segmento é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A transferência destes trabalhos para a concessionária tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego e segurança de maneira mais ágil, uma vez que, em decorrência de problemas econômicos, as empresas contratadas pelo DNIT paralisaram as atividades no trecho desde o ano passado.


