PUBLICIDADE

Novos policiais iniciam nesta segunda formação profissional

PUBLICIDADE

A aula inaugural dos novos investigadores e escrivães de polícia será, nesta segunda-feira, a partir das 16h30, na sede da Academia da Polícia Judiciária Civil, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá. As atividades letivas de quase 500 policiais civis serão abertas pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

São 458 investigadores e 37 escrivães de polícia que iniciam a segunda fase do curso de formação técnico-profissional da Acadepol, agora como policiais efetivos. Eles são os últimos candidatos do cadastro de reserva do concurso público de 2013, nomeados pelo Governo do Estado.

Na primeira aula, os novos policiais conhecerão um pouco do aparato policial em uma exposição de armamentos. Eles também assistirão uma apresentação da Gerência de Operações Especiais (GOE) em conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), simulando uma situação de assalto com refém em área urbana, que termina com a localização e o resgate da vítima na zona rural.

A demonstração técnica-operacional do GOE e do Ciopaer contará com policiais treinados de ambas as unidades. O GOE empregará equipes de policiais do núcleo de inteligência operacional, de observadores e de selva. Todos policiais do grupo especial e do Ciopaer estão preparados para buscas, por terra, água e área, em meio a mata fechada da floresta, do cerrado e do pantanal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente entre carro e moto em Sorriso 

O grave acidente foi registrado hoje envolvendo um Toyota...

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Gavião-carijó ferido é resgatado por bombeiros em Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, ontem, um gavião-carijó...
PUBLICIDADE