PUBLICIDADE

Justiça de MT proíbe entidade de ofertar plano odontológico

PUBLICIDADE

O Tribunal de Justiça proibiu a União Nacional dos Servidores Públicos (Unasp) de comercializar quaisquer planos de assistência à saúde e planos odontológicos. A entidade também foi condenada a indenizar os danos causados aos consumidores que adquiriram o Plano Exclusivo de Saúde dos Servidores Públicos (Pessp) e impedida de divulgar nos meios de comunicação e de ofertar o Pessp.

A ação civil pública que gerou a sentença foi movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), após a instituição tomar conhecimento de que a Unasp comercializava o plano odontológico Pessp em desacordo com as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e em violação às regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O plano odontológico privado era comercializado pela entidade exclusivamente para funcionários públicos, com pagamentos parcelados em débito na conta corrente ou consignação em folha de pagamento.

Durante o processo foram solicitadas fiscalizações ao Procon Estadual e à ANS, que constataram que a Unasp ofertava plano privado odontológico sem possuir registro na Agência Nacional de Saúde, irregularidade comprovada também através de testemunho de usuários do plano odontológico. Dentre outras irregularidades, a associação efetuava descontos com valores divergentes do contrato e se recusava a cumprir a oferta quanto à cobertura do plano odontológico, além de veicular propaganda enganosa.

Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, caso não cumpra a sentença, a Unasp pagará multa diária de um mil reais. “Os funcionários públicos que contrataram o plano odontológico Pessp poderão ser ressarcidos dos danos sofridos”, alerta.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Nova Mutum têm mais de 200 vagas de empregos

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão ofertando...

Justiça Eleitoral confirma cinco dias de mutirões de atendimento em Sinop

A Justiça Eleitoral confirmou mutirões de atendimento nos próximos...

Seis são condenados pelo assassinato de pai e filha em Mato Grosso

Foi condenado, ontem, pelo tribunal do júri, seis integrantes...

Várzea Grande decreta emergência após danos causados pelas chuvas

Foi decretada, hoje, situação de emergência em Várzea Grande,...
PUBLICIDADE