domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo cria comissão para elaborar concurso da Politec

PUBLICIDADE

O governo do Estado criou uma comissão que irá elaborar o concurso para os cargos de papiloscopia e técnico de necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A portaria conjunta assinada pelos secretários de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silveste, e de Gestão, Júlio Modesto, foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, que circula hoje.

A comissão será formada por um presidente e quatro membros da Secretaria de Gestão e da Politec. A medida faz parte do programa de recomposição do efetivo das forças da Segurança Pública – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec – que é executado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) desde o início desta gestão.

O edital do concurso público para o cargo de papiloscopista está previsto para publicação no mês de abril deste ano, seguindo cronograma fixado pela Seges. O certame deverá ofertar 100 vagas. Já o concurso para técnico de necropsia foi autorizado pelo governador no dia 1º de fevereiro para o preenchimento de 42 vagas.

A Sesp prorrogou para mais dois anos, o concurso público referente ao edital nº 001/2013 – Sad/Sesp/MT, de 26 de agosto de 2013, para o preenchimento das vagas para os cargos de perito oficial criminal, perito oficial médico legista e perito oficial odonto-legista, para Cuiabá e interior do estado.

O edital de prorrogação foi assinado pelo secretário, Fábio Galindo Silvestre e publicado na edição do Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (23).

O concurso foi homologado em 7 março de 2014, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

O diretor geral da Politec, Sadao Rubens Okada, lembrou que o último concurso para o cargo de técnico de necropsia foi realizado em 2009 e para papilocospista há 16 anos. “A instituição da comissão e a prorrogação do concurso são importantes para resolver a questão deficiência de pessoal na Politec”.

Segundo o secretário de Segurança Pública, todos os planejamentos para execução de concursos públicos da Segurança têm sido elaborado pela Sesp em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Seges.

“O sistema de segurança compreende 12 carreiras e, para todas, há um plano estratégico de recomposição do efetivo, a fim de garantir a execução das ações prioritárias do Governo de Mato Grosso e a transparência nas ações realizadas”, completou Fábio Galindo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de...

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...
PUBLICIDADE