PUBLICIDADE

Governo cria comissão de concurso para Sistema Socioeducativo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, nomeou a comissão que vai avaliar a quantidade de vagas necessárias a serem abertas no concurso público do Sistema Socioeducativo. Serão contratados agentes, assistentes e outros profissionais com nível superior de formação. A comissão será composta por nove membros e terá 30 dias para apresentar um relatório final, prazo que, no entanto, poderá ser prorrogado.

A portaria foi divulgada no Diário Oficial do Estado, que circulou hoje. Ainda não há previsão para o edital com as vagas do Sistema Socioeducativo ser lançado.

Na área de segurança pública, outros concursos estão previstos. Na última quinta-feira (18), a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) confirmou ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindispen-MT) que irá encaminhar a lei para criação de novas vagas para a categoria e também a realização do concurso do Sistema Penitenciário. O documento foi entregue ao presidente do Sindispen-MT, João Batista, na manhã desta quinta-feira (18).

O cronograma prevê que o projeto de lei criando as vagas para o Sistema Penitenciário seja encaminhado ainda em fevereiro para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Após a aprovação por parte da AL-MT, o processo será encaminhado para a Sejudh, que analisará a quantidade de vagas a serem ofertadas no concurso, de acordo com os cargos vagos – aprovados na lei enviada à Assembleia -, projetos de expansão do sistema penitenciário e capacidade orçamentária e financeira do órgão.

No início de fevereiro, o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou também a abertura de concurso com 1,2 mil vagas para  Polícia Militar e mais 1,2 mil para a Polícia Civil. Também serão abertas 42 vagas para técnico em necropsia na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE