PUBLICIDADE

Agentes penitenciários de MT farão greve de 48 horas

PUBLICIDADE

Agentes penitenciários realizarão uma paralisação de 48 horas nos dias 28 e 29 deste mês. A decisão foi tomada em assembleia que discutiu o cronograma apresentado pelo Estado para a realização do concurso público para a categoria. A proposta foi rejeitada pelos servidores que solicitam a publicação do edital em um prazo de 60 dias.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) explica que a categoria cobra a realização o mais rápido possível, pois os servidores aprovados na seleção de 2009 já conseguiram o direito a licença-prêmio e a partir de então a situação ficará mais complicada no que diz respeito a segurança e excesso de trabalho. “Já temos um déficit e com essas saídas, aumentará”, pontua o presidente do sindicato, João Batista Pereira de Souza.

O sindicalista lembra que em 2015 foi firmado um acordo e a categoria esperava a divulgação do certame ainda para o final do ano, só que isso não aconteceu. Contudo, ressaltou que está sendo dado um voto de confiança para a gestão estadual. “O que nos apresentaram foi rejeitado, mas esperamos que possamos reverter a situação”.

Souza informa que um documento com outros apontamentos, com relação às viaturas e necessidade de compra de equipamentos, será apresentado em breve ao secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 3 de março para que a categoria decida as novas diretrizes do movimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com mais de 70 toneladas, eixo da roda-gigante chega ao Parque Novo Mato Grosso

O eixo da maior roda-gigante da América Latina chegou...

Veículo pega fogo em avenida de Lucas do Rio Verde

Um VW Gol 1000 branco foi avariado após pegar...

Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto em Sinop

O veículo VW Voyage, cor prata, e a motocicleta,...
PUBLICIDADE