PUBLICIDADE

Prefeito pede ao governo implantação de Colégio Militar em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta está articulando a implantação de um Colégio Militar no município. O pedido foi protocolado durante visita do governador Pedro Taques ao município para inaugurações de obras, no início deste mês. Conforme Pivetta, a cidade tem crescido acima da média nacional, atraindo pessoas de todas as regiões do país.

“Isso requer grandes investimentos, principalmente na área da segurança é imprescindível a implantação de um Colégio Militar em nosso município. Hoje temos cerca de 11 mil estudantes na rede municipal e estadual de ensino e essa escola será fundamental para que nossa juventude tenha a opção estudantil e de formação para a vida”.

A expectativa do prefeito é que partir de agora as conversas com o governo do Estado sejam afuniladas para que o projeto saia do papel. “Vamos buscar os meios. Estamos dispostos a dar a contrapartida necessária para que esse projeto seja concretizado”.

No documento, a prefeitura argumenta que a escola irá oportunizar aos jovens um ambiente de formação diferenciada com disciplinas voltadas aos valores morais e comportamentais. O Poder Executivo ressaltou ainda que os colégios militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo; o alcance das maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provando a elevada qualidade do ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolvendo carro deixa um morto em rodovia de Sinop

Uma mulher, identificação ainda não confirmada, morreu há pouco,...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sinop: condutora desvia de buraco e carro capota em via

O Chevrolet Classic capotou, hoje, na estrada Nanci, via...

Homem é atropelado por caminhonete e morre no Nortão

Um homem identificado como Ramão Martins da Cruz, de...
PUBLICIDADE