
“Isso requer grandes investimentos, principalmente na área da segurança é imprescindível a implantação de um Colégio Militar em nosso município. Hoje temos cerca de 11 mil estudantes na rede municipal e estadual de ensino e essa escola será fundamental para que nossa juventude tenha a opção estudantil e de formação para a vida”.
A expectativa do prefeito é que partir de agora as conversas com o governo do Estado sejam afuniladas para que o projeto saia do papel. “Vamos buscar os meios. Estamos dispostos a dar a contrapartida necessária para que esse projeto seja concretizado”.
No documento, a prefeitura argumenta que a escola irá oportunizar aos jovens um ambiente de formação diferenciada com disciplinas voltadas aos valores morais e comportamentais. O Poder Executivo ressaltou ainda que os colégios militares se destacam pelo uso de metodologia pedagógica eficiente, com resultados animadores, como por exemplo; o alcance das maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provando a elevada qualidade do ensino.


