PUBLICIDADE

Secretaria estadual cria comitê de gestão da qualidade em busca da excelência

PUBLICIDADE

Colaborar no processo de transformação gerencial com ênfase na gestão pública de excelência. Este é o objetivo do secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, ao propor a criação do Comitê de Gestão da Qualidade da Setas, que será formado por servidores de carreira que não ocupam cargo de assessoramento.

“O comitê desenvolverá suas atividades objetivando a produção de resultados positivos para a instituição, para a sociedade e para o cidadão, com base na otimização dos custos operacionais, na motivação e participação dos servidores, na racionalidade no modo de fazer, na definição clara de objetivos e no controle dos resultados por meio de indicadores”.

Por meio do comitê, a Setas pretende garantir o compromisso com a melhoria contínua da gestão dos serviços finalísticos e administrativos prestados, em todas suas áreas de competência, e gerir a adesão ao Programa da Qualidade no Serviço Público (PQSP) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – coordenado em Mato Grosso pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Para cumprir seus objetivos, o comitê terá oito atribuições, dentre elas: elaborar e propor anualmente o Plano de Melhoria da Gestão, orientar a prática gerencial pelos princípios da gestão pública de excelência e conduzir a auto avaliação das práticas de gestão da Setas-MT, identificando as oportunidades de melhorias.

“Ainda vai apoiar e acompanhar a implantação do programa no âmbito da secretaria, assegurar as condições necessárias para o desenvolvimento das ações planejadas e aprovadas”, completou Arruda, observando que o comitê também vai estimular contribuições de servidores que dizem respeito à melhoria das atividades desenvolvidas, dos processos de trabalho e qualidade de vida.

Além do secretário, na qualidade de presidente, o comitê será composto por membros efetivos, devidamente designados em portaria, e terá um coordenador executivo. O mandato dos efetivos, que serão eleitos dentro dos seus respectivos setores, será de um ano renovável a critério do comitê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE