
Conforme previsto no projeto, no trecho que compreende o VLT em Várzea Grande será realizada a recolocação das barreiras de concreto (gelo baiano) para a parte interna do canteiro, pavimentação asfáltica ao longo da via, além de faixas elevadas e de travessia para segurança e mobilidade dos pedestres.
As intervenções propostas foram elaboradas após reunião realizada entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Prefeitura de Várzea Grande, que contribuíram com sugestões para o projeto. O contato do Estado com os gestores municipais e também comerciantes vem sendo realizado desde o mês de julho.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Chiletto explica que os investimentos que serão aplicados nas obras de intervenção viária em Várzea Grande serão cobrados posteriormente do Consórcio VLT, atual responsável pela obra. “Além de estar previsto no contrato, o Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), por meio de normas regulamentadoras, também destaca a responsabilidade da empresa construtora em manter os canteiros de obras seguros e limpos”.


