segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Nenhuma morte é registrada no trecho da BR-163 no Nortão no período de carnaval

PUBLICIDADE

A 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, com sede em Sorriso, aponta que do dia 5 até ontem foram registrados 11 acidentes no trecho que compreende Lucas do Rio Verde até a divisa com o Pará. No entanto, todos foram sem gravidade e sem óbitos.

No mesmo período do ano passado, a PRF registrou dez acidente, sendo um grave e um óbito. Ou seja, ocorreu aumento de 10% no número de acidentes e redução total de acidentes graves e mortes na rodovia federal.

Durante este período também foram realizados testes de alcoolemia e 22 pessoas foram autuadas. O número é 34% menor que o registrado no ano passado, quando foram 33 autuações. Já as prisões pelo mesmo motivo aumentaram em 10%. No ano passado foram dez e, este ano, 11 presos.

O efetivo empregado na operação deste ano foi reduzido em 45%. Passou de 70 policiais no ano passado para 39 este ano.

“Conseguimos com muito menos efetivo do que ano passado zerar os acidentes graves e fatais, combatente o excesso de velocidade com 701 imagens capturadas, combatendo a embriaguez ao volante, as ultrapassagens forçadas e em locais proibidos. Foram implantadas rondas ao longo de todo o trecho sendo 533 pessoas fiscalizadas e 513 veículos fiscalizados. Gerando um total de quase 300 autos de infração lavrados ao longo do período do carnaval”, afirmou o chefe da delegacia, inspetor Felipe Mesquita.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE