segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Energia elétrica lidera ranking de reclamações no Procon Estadual

PUBLICIDADE

O Procon Estadual registrou 2.994 atendimentos no mês passado. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.354 registros. O setor “Serviços Essenciais” segue em primeiro lugar em número de registros, com 1.225 reclamações. Liderando este setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 683 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 285 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 172 reclamações.

Com 373 reclamações, o setor “Assuntos Financeiros” ocupa a segunda posição, registrando 105 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 103 para “Cartão de Crédito” e 48 para “Cartão de Loja”. A área “Produtos” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 370 atendimentos: 74 reclamações para a categoria “Telefone” (Convencional, Celular, Interfone, etc.), 40 para “Internet” e 22 para “Combustível Automotivo”.

Já o setor “Serviços Privados”, com 312 registros, está na quarta posição, com 120 procedimentos para a categoria “TV por Assinatura”, 57 para “Escola” (Pré, 1º, 2º Graus e Superior) e 20 para “Informática” (provedor de acesso à internet).

Os setores “Saúde” e “Habitação” estão empatados em quinto lugar, registrando 34 reclamações cada. A última posição do ranking é opupada pela categoria “Alimentos”, que teve seis registros.

Já por meio da plataforma www.consumidor.gov.br o Procon registrou 640 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking com 309 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 142 reclamações; e em terceiro “Produtos de Telefonia e Informática”, com 105 registros. A quarta posição da plataforma é ocupada pela categoria “Demais Produtos”, que teve 24 reclamações. No quinto lugar do ranking aparece a categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, que recebeu 22 reclamações, seguido de “Transportes”, que com 16 registros, ocupa o sexto lugar.

Na sétima posição está a área “Demais Serviços”, com onze reclamações; e em oitavo a área “Turismo e Viagens”, que teve seis registros. As áreas “Água, Energia e Gás” e “Saúde” tiveram duas reclamações cada. A área “Alimentos” registrou uma reclamação e as áreas “Educação” e “Habitação” não tiveram reclamações no mês de janeiro na plataforma www.consumidor.gov.br.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE