PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registra 324 casos suspeitos de zika

PUBLICIDADE

Deste total, 42 foram registrados no final do ano passado e 282 nos dois meses deste ano. Apesar da grande incidência, apenas as gestantes e os bebês tem suas amostras de sangue encaminhadas ao laboratório estadual para confirmação ou descarte da doença. Até o momento, nenhum caso relacionado ao zika foi confirmado no município.

Além das 42 notificações de zika, no ano passado foram registrados também sete notificações de febre chikungunya e 722 de dengue, sendo que 168 casos foram confirmados. O número de casos de dengue ainda pode aumentar, já que alguns casos estão sob investigação.

Lucas do Rio Verde está entre os dez municípios mato-grossenses que devem receber reforço do Exército, no próximo sábado (13), em ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. Eles irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito.

A ação vai ocorrer simultaneamente em todo o país. Em Mato Grosso serão aproximadamente 2,5 mil militares atuando na campanha. Além de Lucas do Rio Verde, vão receber a ação militar os municípios de Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Felix do Araguaia, Sorriso e Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses mobilizaram mais de 15 mil atletas

A edição 2025 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...
PUBLICIDADE