
Segundo o comandante Regional da PM em Sinop, tenente coronel Valter Luiz Razera, os soldados se dispuseram a colaborar devido ao alto número de notificações no município. "Esperamos realizar o mutirão mais de uma vez porque apenas uma não será suficiente. A situação é preocupante".
A diretora de Vigilância Epidemiológica Rivka Pereira Duarte explicou que a data para o mutirão será definida até amanhã. "Já estamos orientado os moradores fazerem a limpeza dos quintais e colocarem os lixo na frente das casas para serem retirados. "Essa parceria da secretaria com os militares deve aumentar a capacidade de vistorias nas residências. Nosso objetivo é eliminar o vetor causador das doenças".
Sinop lidera o ranking com 238 casos notificados, seguido por Cuiabá (47), Várzea Grande (36) e Rondonópolis (23) casos de dengue notificados até o momento. Essas cidades também se destacam pela alta incidência registrada, com índices superiores a 300 casos por 100 mil habitantes. Ao todos são 19 municípios em situações alarmantes.
Esta semana, um homem, de 79 anos, morreu em Sinop em decorrência de dengue hemorrágica, segundo informou um familiar.


