PUBLICIDADE

OAB Mato Grosso pede para cumprimento de lei de acesso a apurações em fase investigatória

PUBLICIDADE

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso enviou ofícios ao secretário de Segurança, Fábio Galindo Silvestre, o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro e o superintendente regional da Polícia Federal, Marcos Antônio Faria, solicitando o cumprimento da lei 13.245/2016, por parte de delegados e agentes, que amplia o acesso aos advogados a documentos e apurações em fase investigatória.

O presidente da OAB Leonardo Pio da Silva Campos. expôs que as autoridades deem ciência aos delegados e demais agentes dos termos da lei, sob pena de “responsabilização criminal e funcional por abuso de autoridade do responsável que impedir o acesso do advogado”.

“Essa lei representa uma vitória para a advocacia, pois reafirma a indispensabilidade do advogado na luta pela defesa dos interesses dos seus clientes, do estado democrático de direito, devido processo legal e demonstra o respeito aos princípios da ampla defesa e do contraditório. Ela veio para beneficiar o cidadão, que passará a ter, efetivamente, sua defesa feita de forma completa”, afirmou o presidente, através da assessoria.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros localizam criança que desapareceu em área rural de Mato Grosso

Uma criança de quatro anos que havia desaparecido nas...

Acidente envolvendo carro deixa um morto em rodovia de Sinop

Uma mulher, identificação ainda não confirmada, morreu há pouco,...

Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sinop: condutora desvia de buraco e carro capota em via

O Chevrolet Classic capotou, hoje, na estrada Nanci, via...
PUBLICIDADE