PUBLICIDADE

OAB Mato Grosso pede para cumprimento de lei de acesso a apurações em fase investigatória

PUBLICIDADE

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso enviou ofícios ao secretário de Segurança, Fábio Galindo Silvestre, o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro e o superintendente regional da Polícia Federal, Marcos Antônio Faria, solicitando o cumprimento da lei 13.245/2016, por parte de delegados e agentes, que amplia o acesso aos advogados a documentos e apurações em fase investigatória.

O presidente da OAB Leonardo Pio da Silva Campos. expôs que as autoridades deem ciência aos delegados e demais agentes dos termos da lei, sob pena de “responsabilização criminal e funcional por abuso de autoridade do responsável que impedir o acesso do advogado”.

“Essa lei representa uma vitória para a advocacia, pois reafirma a indispensabilidade do advogado na luta pela defesa dos interesses dos seus clientes, do estado democrático de direito, devido processo legal e demonstra o respeito aos princípios da ampla defesa e do contraditório. Ela veio para beneficiar o cidadão, que passará a ter, efetivamente, sua defesa feita de forma completa”, afirmou o presidente, através da assessoria.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista de aplicativo assassinado será sepultado em Sinop

O velório de Luciano Alves da Silva, de 20...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

Bombeiros controlam princípio de incêndio em residência em Nova Mutum

O quadro de distribuição de energia numa residência pegou...
PUBLICIDADE