PUBLICIDADE

Ciopaer levará médico para prestar atendimento a gestante em aldeia indígena em MT

PUBLICIDADE

Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) vai se deslocar, amanhã, a aldeia Halataikwa, localizada em Comodoro, para levar um médico e um enfermeiro para realizar o atendimento a uma gestante da etnia Enawene Nawe. A ajuda humanitária foi autorizada, hoje, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo.

O emprego da aeronave foi necessário devido ao quadro clínico da gestante, apontado no relatório médico e pelo fato da aldeia ser de difícil acesso pelo solo, além da situação de conflito instalada na região de Juína e Brasnorte.

O deputado federal Valtenir Pereira ressaltou que a ação de socorro demonstra o compromisso humano do governo do Estado. “É importante esse suporte, pois vai ajudar a salvar duas vidas: a do bebê e a da mãe”.

Galindo destacou que a secretaria está à disposição para ajudar nesses tipos de situações, dentro da disponibilidade. “Quando não estamos empenhados em ações de segurança pública, a aeronave pode sim ser empenhada em situações humanitárias”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo em pátio de posto em Mato Grosso

Uma carreta que estava no pátio de um posto...

Engavetamento entre quatro veículos deixa duas pessoas feridas em Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo três carretas, uma Volvo 540 preta,...

Apostador de Mato Grosso acerta a quina e fatura prêmio na Mega-Sena

A aposta registrada em Cuiabá acertou cinco das seis...
PUBLICIDADE