PUBLICIDADE

Ações emergenciais em bairros são discutidas em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Coder iniciou o mutirão para resolver problemas considerados emergenciais pelos moradores do Jardim Nova Era e Liberdade, no Distrito da Vila Operária. O trabalho envolve cerca de 100 pessoas e segue até esta quinta-feira (21) com serviços de tapa-buracos, poda e jardinagem, limpeza de passeios e áreas públicas, desentupimento de bueiros e também manutenção na rede de iluminação pública.

Durante a abertura do trabalho o prefeito Percival Muniz e o presidente da Coder, Cristovão Teixeira, conversaram com moradores e lideranças da região. Eles explicaram que a iniciativa faz parte de uma nova estratégia da Coder, que visa otimizar os recursos disponíveis para agilizar o atendimento à população. “A ideia é ouvir as comunidades e, a partir desse diálogo, definir as ações prioritárias”, disse Percival. “Concentrando as ações e atuando em conjunto com os moradores a gente consegue resolver os problemas com maior rapidez e custos menores”, explicou.

Os detalhes do primeiro mutirão foram definidos em conjunto com os presidentes das associações de moradores dos dois bairros. “Nós vivemos na comunidade e somos os primeiros a receber pedidos e cobranças. Por isso é importante esse diálogo, onde podemos apresentar os problemas e ajudar a Coder a resolvê-los”, disse o presidente da Associação do Jardim Liberdade, João do Moto-táxi.

O presidente do Jardim Nova Era, Moisés Rodrigues da Silva, também gostou da iniciativa. “O mutirão foi bem divulgado e o resultado neste primeiro dia foi muito positivo. Os moradores se sentem respeitados e aumenta o interesse em zelar pelo bairro. Acho que é uma novidade que veio para ficar”, afirmou.

O Coder ainda não divulgou quais serão os próximos bairros a serem contemplados com os mutirões, mas, segundo o presidente Cristóvão Teixeira, o calendário levará em conta as necessidades de cada região e será definido em parceria com a Uramb. “A presidente da Uramb, Nilza Maria Sirqueira, também esteve na abertura do mutirão e já colocou a entidade à disposição. Primeiro vamos concluir o trabalho no Liberdade e no Nova Era, depois vamos avaliar o que precisa ser melhorado e na sequência vamos definir o calendário”, explicou.

Nesta quarta-feira a equipe da Coder dará sequência aos serviços iniciados e fará também a limpeza do leito do córrego Queixada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE