PUBLICIDADE

Ouvidoria de secretaria estadual recebeu 481 demandas no ano passado

PUBLICIDADE

Com a atribuição de produzir dados estatísticos a partir da análise das reclamações, denúncias, sugestões e outras demandas geradas pela sociedade, a Ouvidoria Setorial da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) consolidou o diagnóstico de 481 manifestações no ano passado. Do total geral, 254 foram denúncias, 142 reclamações, 57 informações, 20 solicitações, 5 sugestões e 3 elogios.

A rede de ouvidorias, vinculada operacionalmente à Ouvidoria Geral do Estado (OGE), tem o objetivo de promover políticas públicas e de gestão que resultem na melhoria, seja da qualidade de vida da população, seja no aumento da eficiência do serviço público. Estão disponíveis diversos canais de comunicação para recebimento das mensagens: formulário via web, e-mail, telefone, presencialmente ou por correspondência.

“O processo de implantação da Ouvidoria da Sejudh começou em 2011, com o desmembramento da antiga Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a criação da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. De lá pra cá, foi regulamentado a Ouvidoria da Sejudh em setembro de 2012 com atuação no âmbito do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos. Assim, em 2015, se efetiva a Ouvidoria Setorial, abrangendo a defesa dos direitos individuais, coletivos, inclusive no que diz respeito aos conselhos vinculados a esta secretaria”, explica Leilimar da Silva Dias, ouvidora setorial da Sejudh.

Pelo sistema “ Fale Cidadão”, o usuário pode acessar o site da Ouvidoria Geral do Estado e acompanhar o andamento da sua solicitação. A ouvidora alerta que para isso, é preciso fazer o cadastro e anotar o número de protocolo gerado pelo sistema. Todas as mensagens são encaminhadas aos órgãos competentes e monitoradas até uma resposta final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE