sábado, 27/abril/2024
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Sinop: prefeitura lança aplicativo para facilitar o acesso aos serviços públicos

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A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), lançou, esta manhã, o aplicativo “Se Liga Sinop”. Um canal de comunicação 24h, entre o cidadão e o executivo. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS e Android, também tem um site. Por meio do aplicativo é possível solicitar serviços em áreas como: saúde, obras, meio ambiente e assistência social. A proposta é uma ampliação do projeto “Ilumina Sinop”, que já estava em funcionamento.

Após instalar aplicativo o munícipe precisar fazer um cadastro com CPF para garantir que a denúncia seja verídica, apenas nos casos do SOS Social a denúncia pode ser anônima. Pelo aplicativo é possível acompanhar todo o andamento da solicitação, que imediatamente é repassada para a secretaria responsável. O cidadão também recebe um número de protocolo no e-mail e o tempo de reposta depende de cada demanda, sendo por determinação da prefeita Rosana Martinelli, o mais breve possível.

De acordo com a assessoria, o “Se Liga Sinop” vai auxiliar no levantamento e gerenciamento das demandas relacionadas à iluminação pública, limpeza de bueiros, tapa buracos, terrenos com mato alto, vagas de emprego no Sine, combate ao mosquito Aedes aegypt, coleta de lixo e o SOS Social, que envolve denúncias de trabalho infantil, violência sexual, violência física ou psicológica, negligência ou abandono, tráfico de crianças, tortura, racismo e outras.

“É mais um compromisso do nosso plano de governo e, apesar de todas as dificuldades enfrentadas esse ano, estamos felizes de concluir o ano e termos trabalhado em todas as secretarias. Esse aplicativo é para facilitar a comunicação entre a prefeitura e o cidadão, nós queremos estar próximos e não estamos nos quatro cantos da cidade ao mesmo tempo e esse aplicativo vai servir para que todo o cidadão faça sua reivindicação”, destacou a prefeita.

O Se Liga Sinop começou a ser desenvolvido há alguns meses, agora será aberto para uso da população, estando ainda em fase de testes. A previsão é de que nos próximos 30 dias o aplicativo esteja em pleno funcionamento.

“Estávamos com testes internos, já atendendo algumas chamadas e agora vai para esse teste com a população para um teste final. Como todo sistema pode acontecer alguma necessidade de ajuste, mas a prefeitura estará retornando”, explicou o diretor de Obras, Joel Meyer, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo.

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