PUBLICIDADE

Inpe emite alerta de tempestade para Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cuiabá e mais 38 municípios mato-grossenses correm risco de sofrer com tempestades e vendavais durante esse fim de semana. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu ontem (27) um novo aviso de atenção para as cidades onde podem ocorrer pancadas de chuva de forte intensidade.

Conforme o Inpe, em várias cidades, entre elas Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Poxoréo, Primavera do Leste e Campo Verde, as chuvas podem chegar com fortes ventos e raios.

Ontem, os cuiabanos foram pegos de surpresa com uma chuva, um clima ameno e vento fresco. Para esse fim de semana a previsão é de temperatura mínima de 23º e a máxima 32º. A possibilidade de chuva chega a 80%. Em Várzea Grande também há grande probabilidade de chuva, 80%, e a temperatura deve variar entre 20º e 31º. No temporal registrado no último sábado, rajadas de vento chegaram a quase 80 km/h, causando estragos em casas, comércios e derrubando muro e árvores nas duas cidades.

No interior, apesar dos fortes ventos terem castigados vários municípios e deixado muitos moradores sem energia elétrica, a Defesa Civil do Estado informou que nenhuma cidade solicitou ajuda ou declarou estado de emergência até o momento. Apesar disso, o superintendente, tenente coronel BM Abadio José da Cunha Júnior, afirma que a população deve estar em alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE