
O departamento disse que continuará intensificando as ações educativas com motoristas, motociclistas e pedestres. Só neste mês, 2.241 pessoas assistiram palestras sobre segurança do trânsito. As ações orientativas são realizadas em escolas e empresas. “Nossa intenção, com foco nos alunos do 5.º ano, principalmente, é fazer com que questões como respeito à sinalização de trânsito façam parte da rotina de todos, independentemente de serem motoristas, ciclistas, motociclistas ou pedestres”, destaca o coordenador do departamento, Márcio Pires.
Também continuarão sendo feitas blitze em vários pontos da cidade como forma de ação preventiva. Somente neste mês, os agentes fizeram 627 notificações a motoristas e motociclistas. No topo do ranking, o descumprimento de uma regra indispensável para segurança, que é a utilização de cinto de segurança. Dos mais de 600 notificados, 329 não usavam. Em segundo lugar, está a utilização do aparelho de telefone celular pelo motorista enquanto dirige, informa a assessoria.


